segunda-feira, 20 de junho de 2016

Não existe crise para as Olimpíadas

 

 

Não devemos ter nenhuma dúvida com relação à prioridade atual do governo. Com toda certeza são as Olimpíadas, pois o próprio governador já sinalizou que a ajuda federal será toda revertida para essa finalidade.

E para quem ainda tem duvidas, observemos o contrato que foi homologado pele Secretaria Estadual de Saúde com a publicação no diário oficial do dia 15 de Junho.

clip_image002

Isso mesmo, 20 milhões para a prestação de serviços de ambulância somente no período das Olimpíadas. Obviamente que será utilizado neste contrato o dinheiro que o governo federal irá liberar. Enquanto isso a situação da saúde pública em nosso estado continua um caos, a cada dia uma noticia mais absurda, sendo a ultima a invasão do hospital Souza Aguiar por traficantes para resgatar um comparsa. A prioridade é o evento, e nesse período tudo funcionará perfeitamente, agora o que vai acontecer depois do evento com nosso estado é nebuloso.

Abaixo temos os dados ofertados pelos três participantes da licitação.

Imagem 1

 

Observemos alguns pontos do edital.

clip_image006

clip_image008

clip_image010

clip_image012

Ou seja, atendimento de primeira para quem estiver participando dos eventos, agora para o resto da população, que continue utilizando os hospitais públicos e sua estrutura precária, correndo riscos de vida, seja pela demora de atendimento ou pelo risco de invasão de traficantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário